Contratações
Jô Soares: Conhecido somente como humorista até meados da década de 1980, Jô surpreendeu a todos quando aceitou uma proposta do SBT. Em 1988 ele deixou a Globo para apresentar um talk show, "Jô Soares Onze e Meia". Ficou 11 anos na emissora de Silvio Santos, até retornar para emissora carioca para comandar o "Programa do Jô". 


Contratações
Tom Cavalcante: Considerado sucessor de Chico Anysio, Tom Cavalcante assinou contrato com a Record, em 2004, e deixou o elenco da TV Globo. O comediante ganhou um programa diário, que pouco tempo depois passou a ser semanal. Atualmente Tom é um dos apresentadores com maior índice de Ibope na Record. 


Contratações
Luciano Huck: O apresentador responsável pelos sucessos de Tiazinha e Feiticeira na Band (Bandeirantes) surpreendeu a todos após ser contratado pela Globo no final de 1999. Em abril de 2000, Luciano Huck estreava o "Caldeirão do Huck" e em pouco tempo dominou às tardes de sábados. Hoje é considerado o substituto de Fausto Silva. 


Contratações
Ana Maria Braga: Após despontar como um dos nomes mais lucrativos para Record, em 1999 a loira deixou a emissora para apresentar o "Mais Você", na Globo. Ana Maria Braga levou até o boneco Louro José para o novo programa. Até hoje, a apresentadora ocupa as manhãs globais e em outubro completa 10 anos da atração. 


Contratações
Ana Paula Padrão: Em busca de um tempo maior para sua vida pessoal, Ana Paula Padrão pediu demissão da Globo e assinou por quatro anos com o SBT, em 2005. A jornalista foi responsável pelo desenvolvimento do jornal "SBT Brasil". Recentemente, ela assinou com a Record para apresentar o "Jornal da Record".


Contratações
Adriane Galisteu: Em 2004, Adriane Galisteu abandonou o "É Show", da Record, e assinou contato por quatro anos com o SBT. A Record iniciava a "busca pela liderança" e sentiu a perda da loira. Na nova emissora, porém, Galisteu não se entendeu com o novo patrão, Silvio Santos. Com o fim do contrato, a apresentadora correu para a Band.


Contratações
Sérgio Chapelin: Em 1983, Sérgio Chapelin deixou a TV Globo de surpresa. Um contrato assinado com o SBT fez com que o jornalista saísse da bancada do ‘Jornal Nacional" para apresentar o programa "Show Sem Limites". A passagem foi rápida. Em 1984, Chapelin já estava de volta à Globo. 


Contratações
Galvão Bueno: Em 1992, o narrador trocou a Globo pela Rede OM, atual CNT. No novo canal, ele participou de um projeto em busca da liderança das transmissões esportivas. Mas que não deu certo, obviamente. O locutor voltou a ser um dos principais astros do jornalismo esportivo da emissora carioca no ano seguinte. 


Contratações
Claudete Troiano: Sem dúvida nenhuma, Claudete assinou um dos contratos que mais repercutiram na mídia. Não pelo valor, mas pela polêmica gerada. A apresentadora foi acusada de "derrubar" Cátia Fonseca no programa "Note e Anote", da Record, de forma antiética. Claudete Troiano foi recontratada pela Gazeta, emissora onde também trabalha sua antiga "rival". 


Contratações
Lilian Witte Fibe: Em 2000, ela deixou todo mundo surpreso com sua decisão de sair da televisão e ancorar noticiários na internet. A jornalista saiu do comando do "Jornal da Globo" e passou por dois portais brasileiros. Hoje em dia, ela faz parte do "Meninas do Jô", grupo de jornalistas que se reúne no "Programa do Jô" para debater temas polêmicos.